PÁGINA PRINCIPAL CURRICULUM PUBLICAÇÕES ENSINO SÍTIOS DE INTERESSE


Livros

Simões, D., Barbosa, B., Filipe, S. (2018). Smart Marketing with the Internet of Things. Dora Simões, Belem Barbosa, and Sandra Filipe (Eds.). IGI Global, ISBN: 9781522557630, eISBN: 9781522557647, DOI: 10.4018/978-1-5225-5763-0. https://www.igi-global.com/book/smart-marketing-internet-things/192038.

Pinheiro, M. M., Simões, D. (2016). Handbook of Research on Engaging Digital Natives in Higher Education Settings. Pinheiro, M. M., Simões, D. (Eds.). IGI Global book series Advances in Higher Education and Professional Development (AHEPD), ISBN: 978-1-5225-0039-1, eISBN: 978-1-5225-0040-7.

Jornais/Revistas Nacionais e Internacionais

Barbosa, B., Simões, D. & Leal, F. (2022, january-march). Young adults’ views on digital storytelling campaigns. INNOVAR, Journal of Administrative and Social Sciences, 32(83), pp. 63-74.             ISSN 0121-5051, https://doi.org/10.15446/innovar.v32n83.99450. SCOPUS e Web of Science.

Simões, D. & Nogueira, J. (2022). Learning about the customer for improving customer retention: proposal of an analytical framework. Journal of Marketing Analytics. Springer Nature. ISSN 2050-3318. DOI: 10.1057/s41270-021-00126-7. SCOPUS e Web of Science.

Simões, D., Soares, N., & Moreira, G. (2020). App PT-UA: proposal of an instantiation artifact as a facilitator of social learning in a tutoring program. International Journal of Learning Technology, Vol. 15, No. 1, pp.45-65. Print ISSN: 1477-8386 Online ISSN: 1741-8119. https://www.inderscience.com/info/ingeneral/forthcoming.php?jcode=IJLT. SCOPUS e Web of Science.

Simões, D. & Karachun, H. (2020). Marketing relacional na mira da disrupção digital: pérolas e perigos da implementação em B2B. International Journal of Marketing, Communication and New Media (IJMCNM), Special Issue 6 – Marketing, Entrepreneurship and Innovation, pp. 35-56, ISSN 2182-9306, http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/461. Web of Science.

Dias, G. P., Barbosa, B., Santos, C. A., Pinheiro, M. M., Simões, D., & Filipe, S. (2020). Between promises and pitfalls: the impact of mobility on the internationalization of higher education. Journal of Further and Higher Education. Print ISSN: 0309-877X Online ISSN: 1469-9486. DOI: https://doi.org/10.1080/0309877X.2020.1735321. SCOPUS e Web of Science.

Simões, D. & Faustino, P. (2019). O papel das TIC no estímulo à autonomia dos estudantes do ensino superior: visão dos professores. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas (EPAA-AAPE), 27(74). http://epaa.asu.edu/ojs/article/view/3734, ISSN 1068-2341. SCOPUS. Web of Science.

Cecílio, L., Simões, D., & Carapinha, J. (2018). The ebook as a business communication strategy, 2nd International Conference on Smart Learning Ecosystems and Regional Developments (SLERD 2017), Ó. Mealha et al. (eds.), Citizen, Territory and Technologies: Smart Learning Contexts and Practices, Smart Innovation, Systems and Technologies, 80, pp. 209-218, DOI 10.1007/978-3-319-61322-2_21, Springer International Publishing, 22-23 June, Aveiro, Portugal. SCOPUS. Web of Science.

Sêco, A., Filipe, S., Simões, D. (2018). O marketing relacional nas clínicas veterinárias: um caso de estudo. International Journal of Marketing, Communication and New Media (IJMCNM), 6(11), pp. 52-73 ISSN 2182-9306, http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm.

Gomes, M., Simões, D., Santos, A. (2018). E-mail marketing: caso de estudo InnovActionArquivos. International Journal of Digital Media and Interaction, Vol. 1, No. 2, pp. 56-74, ISSN 2184-3120, http://revistas.ua.pt/index.php/jdmi.

Simões, D. (2016). Produção científica em MOOC no contexto do ensino superior: uma abordagem de Análise de Redes Sociais. Education Policy Analysis Archives (EPAA-AAPE), 24 (36). http://dx.doi.org/10.14507/epaa.v24.2345, ISSN 1068-2341.

Filipe, S., Simões, D. (2015). A utilização da internet e de social media pelos jovens: uma oportunidade para a comunicação de marketing?, Revista PRISMA.COM, 27, pp. 38-56, http://revistas.ua.pt/index.php/prismacom/, ISSN: 1646-3153.

Simões, D., Pinheiro, M. M. (2014). Metodologias ensino-aprendizagem suportadas em TC: perspetiva do estudante do ensino superior, Conferência Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Português, TRACER – Mapear Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior, 7 Fevereiro, Aveiro, Portugal. Revista Indagatio Didatica, Editado por Fernando Ramos, Portugal, Vol. 6(1), http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2694/2549, ISSN: 1647-3582.

Amarante, R, Simões, D. (2014). Publicidade em websites de redes sociais: caso da skol, Revista de Humanidades – Qualis B2, Editado por Aíla Maria Leite Sampaio, UNIFOR - Universidade de Fortaleza, Brasil, Vol. 29, nº 2, pp. 231-250, jul./dez 2014, http://www.unifor.br/images/pdfs/humanidades/2014.2_artigo4.pdf. ISSN (impresso): 1414-042X.

Filipe, S., Simões, D., Figueiredo, C. (2014). O mercado de luxo e o marketing holístico: o caso dos hotéis de luxo, Revista Estudos do ISCA, Editado por Virgínia Maria Granate Costa e Sousa, João Francisco Carvalho de Sousa, Portugal, Série IV, nº 8, http://revistas.ua.pt/index.php/estudosdoisca. ISSN: 1646-4850.

Simões, D., Filipe, S. (2014) – O marketing dos social media na perspetiva do consumidor pré-adulto, Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão, INDEG-IUL – ISCTE Executive Education, 13(2), 2-15, http://www.scielo.oces.mctes.pt, ISSN: 1645-4464.

Simões, D., Pinheiro, M. M., Amaral, C. (2014). How the use of different teaching and learning methodologies echoes in learners: the students’ perspectives, TEM JOURNAL - Technology, Education, Management, Informatics, 3(3), 262-271, http://www.tem-journal.com/, ISSN: 2217-8309 (Print), eISSN: 2217-8333 (Online).

Pinheiro, M. M.; Simões, D. (2013). Collaborative e-learning methodologies: an experience of active knowledge in ICT classrooms, International Journal of Computer Science Research and Application (IJCSRA), Special Issue - ICVL2012 selected papers, Guest Editor - Prof. Marin Vlada (PhD), Volume 3, Issue 1, ISSN: 2012-9572, http://www.ijcsra.org/current-issue/v3i1.

Simões, D.; Pinheiro, M. M. (2013). Uso das TIC em processos colaborativos de ensino e aprendizagem no ensino superior, Revista Estudos do ISCA, Editado por Virgínia Maria Granate Costa e Sousa, João Francisco Carvalho de Sousa, Portugal, Série IV, nº 7, http://revistas.ua.pt/index.php/estudosdoisca.

Carneiro, C. L.;,Simões, D., Filipe, S. (2013). A gestão do relacionamento do cliente na era das redes sociais, Revista Estudos do ISCA, Editado por Virgínia Maria Granate Costa e Sousa, João Francisco Carvalho de Sousa, Portugal, Série IV, nº 5, http://revistas.ua.pt/index.php/estudosdoisca.

Pinheiro, M. M., Simões, D. (2012). Constructing knowledge: an experience of active and collaborative learning in an ICT classroom, The Turkish Online Journal of Educational Technology (TOJET), Volume 11, Issue 4, Article 38, ISSN: 2146-7242, http://www.tojet.net.

Simões, D., Ferreira, H.; Soares, A. L., 2010 – Managing Multiples Ontologies in a Virtual Breeding Environment Context. International Journal of Services and Operations Management (IJSOM),Vol. 6, No. 3, pp 230-256.


Capítulos de Livros

Simões, D. M. (2021). The Contribution of Data Science Applied to Customer Relationship Management: A Systematic Literature Review. In V. Chkoniya (Eds.), Handbook of Research on Applied Data Science and Artificial Intelligence in Business and Industry (pp. 522-543). IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-6985-6.ch025, ISBN13: 9781799869856, DOI: 10.4018/978-1-7998-6985-6. SCOPUS.

Filipe, S., Barbosa, B., Santos, C. A., Pinheiro, M. M., Simões, D., & Dias, G. P. (2020). Exchange students' views on tourism: the impact of firsthand experiences on transversal skills development and loyalty to the host destination. Chapter 9. Academic Tourism: Springer series on “Tourism, Hospitality & Event Management”. João P. Cerdeira Bento et al. (Eds). Springer Nature. https://www.springer.com/series/15444, ISSN: 2510-4993, DOI: 10.1007/978-3-030-57288-4_9. SCOPUS

Pinheiro, M. M. & Simões, D. (2020). Digital access and literacy: familiarity with digital technologies in European Union countries. Developing Technology Mediation in Learning Environments. Filomena Soares, Ana Paula Lopes, Ken Brown and Anne Uukkivi (Eds.). IGI Global. Chapter 8, pp. 128-149. https://www.igi-global.com/book/developing-technology-mediation-learning-environments/233686.

Faustino, P. & Simões, D. (2019). The Contribution of the Technology Acceptance Model for an Active Teaching and Learning Process in Higher Education: A Bibliometric Analysis. Chapter 15. Handbook of Research on Digital Learning. Matthew Montebello (Eds.). IGI Global. ISBN13: 9781522593041, ISBN10: 1522593047, EISBN13: 9781522593065, DOI: 10.4018/978-1-5225-9304-1. https://www.igi-global.com/book/handbook-research-digital-learning/220085.

Barbosa, B., Filipe, S., Santos, C., Simões, D. (2018). Are millennials ready for the Internet of Things. Smart Marketing with the Internet of Things. Dora Simões, Belem Barbosa, and Sandra Filipe (Eds.). IGI Global, ISBN: 9781522557630, eISBN: 9781522557647, DOI: 10.4018/978-1-5225-5763-0. https://www.igi-global.com/book/smart-marketing-internet-things/192038.

Simões, D., Barbosa, B., Filipe, S. (2018). An overview on IoT and its impact on marketing. Smart Marketing with the Internet of Things. Dora Simões, Belem Barbosa, and Sandra Filipe (Eds.). IGI Global, ISBN: 9781522557630, eISBN: 9781522557647, DOI: 10.4018/978-1-5225-5763-0. https://www.igi-global.com/book/smart-marketing-internet-things/192038.

Pinheiro, M. M., Simões, D., Santos, C. (2016). Perceções e perspetivas dos estudantes do ensino superior sobre estratégias de ensino e aprendizagem, Inovação no Ensino Superior, Coleção Estratégias de Ensino e Sucesso Académico: Boas Práticas no Ensino Superior, Susana Gonçalves, Paula Fonseca, Cândida Malça (Eds.), CINEP/IPC:Coimbra, Volume 2, Capítulo 2, pp. 45-66, http://www.cinep.ipc.pt/attachments/article/186/Livro%20-%20Volume2%20MIOLO+CAPA%20online.pdf, ISBN: 978-989-98679-8-7 (impresso), ISBN: 978-989-98679-9-4 (ebook).

Simões, D., Filipe, S. (2015). Web 2.0 technologies and marketing, Trends and Innovations in Marketing Information Systems, Edited by Dr. Theodosios Tsiakis, USA: IGI Global, Chapter 1, 1-23, http://www.igi-global.com/book/trends-innovations-marketing-information-systems/123850, ISSN: 2327-5502, eISSN: 2327-552. DOI: 10.4018/978-1-4666-8459-1.ch001.

Simões, D., Pinheiro, M. M. (2014). Collaborative strategies of teaching and learning in higher education, Collaborative Learning: Theory, Strategies and Educational Benefits, edited by Stephen Rutherford (School of Biosciences, Cardiff University, Wales), Education in a Competitive and Globalizing World, Chapter 7, 125-147, 2014 Nova Science Publishers, https://www.novapublishers.com/, ISBN 978-1-63321-756-0.

Simões, D., Filipe, S. (2013). Impact of 2.0 on contemporary marketing,Handbook of Research on Enterprise 2.0: Technological, Social, and Organizational Dimensions, edited by Maria Manuela Cruz-Cunha, Fernando Moreira and João Varajão, Business Science Reference, ISI Global, USA, Vol. 2, Chapter 20, pp. 399-420. Print: ISBN13: 9781466643734, EISBN13: 978146664374, www.igi-global.com/book/handbook-research-enterprise/7548.

Simões, D., Soares, A. L. (2007). Knowledge Communities and Inter-organizational Networks, Encyclopedia of Networked and Virtual Organizations, edited by Goran D. Putnik and Maria Manuela Cunha. Information Science Reference. ISBN: 978-1-59904-885-7.

Conferências Nacionais e Internacionais (Proceedings)

Santos, C. A. Pinheiro, M. M., Filipe, S., Barbosa, B., Simões, D. (2022). Glocal outputs through innovative practices in the ‘fair food for a smart life’ project. 16th International Technology, Education and Development Conference, 7-8 March 2022, Valencia, Spain. In Proceeding of INTED 2022, pp. 4860-4868, ISBN: 978-84-09-37758-9, ISSN: 2340-1079, doi: 10.21125/inted.2022.1268. https://library.iated.org/view/AMARALSANTOS2022GLO. SCOPUS.

Correia, J., & Simões, D. (2021). Are colors emotional triggers in digital branding? Emotional and Social Signals in Multimedia. Proceedings of the 2021 International Conference on Marketing and Technologies (ICMarkTech 2021), Volume 1, 2 a 4 December 2021, Tenerife (University of La Laguna), Spain. http://www.icmarktech.org/. In: Marketing and Smart Technologies, Smart Innovation, Systems and Technologies, Reis, J.L., López, E.P., Moutinho, L., Santos, J.P.M.d. (eds), SIST 279, pp. 617-630. Springer, Singapore, 2022. https://doi.org/10.1007/978-981-16-9268-0_52. https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-981-16-9268-0_52. SCOPUS.

Correia, J., & Simões, D. (2021). The design of social coupons as a digital promotional tactic, 9th World Conference on Information Systems and Technologies (WorldCist'21). Terceira Island, Azores, Portugal, 30-31 March to 1-2 April 2021, http://www.worldcist.org. Trends and Applications in Information Systems and Technologies, Á. Rocha et al. (Eds.), Springer Nature, AISC 1368, 4(16), pp. 163–172, 2021. https://doi.org/10.1007/978-3-030-72654-6_16.

Tavares, D., Simões, D., & Batista, J. (2020). Ambientes de social media e a integração de estudantes Erasmus, Atas da 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’20) – “Artificialização, Humanização: Os desafios dos Sistemas de Informação na transformação da sociedade”. Anabela Mesquita, Fernando Moreira, Lucas Soares, Maria João Viamonte (Eds), 16 e 17 de outubro de 2020, Universidade Portucalense (UPT), Porto, https://capsi2020.apsi.pt/index.php/pt/conferencia-pt/atas. ISSN 2183-489x. SCOPUS.

Simões, D., & Costa, R. (2020). Book trailers e digital storytelling na arte de persuadir o consumidor, Atas da 20ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’20) – “Artificialização, Humanização: Os desafios dos Sistemas de Informação na transformação da sociedade”. Anabela Mesquita, Fernando Moreira, Lucas Soares, Maria João Viamonte (Eds),. 16 e 17 de outubro de 2020, Universidade Portucalense (UPT), Porto, https://capsi2020.apsi.pt/index.php/pt/conferencia-pt/atas. ISSN 2183-489x. SCOPUS.

Barbosa, B., Chkoniya, V., Simões, D., Filipe, S., Santos, C. A. (2020). Sempre ligados: utilização dos smartphones pela geração Y e capital social, ICMarkTech'20 - The 2020 International Conference on Marketing and Technologies, 8 a 10 October 2020, ISCTE - University Institute of Lisbon, Portugal, http://www.icmarktech.org/index.php/en/proceedings. RISTI, E35, pp. 152-166, ISSN: 1646-9895, DOI: 10.17013/risti.n.pi-pf. SCOPUS.

Soares, N., Simões, D., Moreira, G. (2018). PT-UA Mobile: contributo para a inclusão do estudante no ensino superior / PT-UA Mobile: contribution to the inclusion of students in higher education, 5th International Conference on Inclusion (INCLUDiT V), November 23-24, IPL, Leiria, PORTUGAL, http://includit.ipleiria.pt/.

Oliveira, R., Barbosa, B., & Simões, D. (2018). Experiências com MOOC: um estudo exploratório com formandos portugueses. International Conference of Applied Business and Management (ICABM18). Junho 21-22, Porto, Portugal, http://icabm18.isag.pt/.

Cecílio, L., Simões, D., Carapinha, J. (2018). The ebook as a business communication strategy, 2nd International Conference on Smart Learning Ecosystems and Regional Developments (SLERD 2017), Ó. Mealha et al. (eds.), Citizen, Territory and Technologies: Smart Learning Contexts and Practices, Smart Innovation, Systems and Technologies, 80, pp. 209-218, DOI 10.1007/978-3-319-61322-2_21, Springer International Publishing, 22-23 June, Aveiro, Portugal, http://www.mifav.uniroma2.it/inevent/events/aslerd/index.php?s=232.

Barbosa, B., Santos, C. A., Filipe, S., Pinheiro, M., Simões, D., Dias, G. P. (2017). Teacher mobility through the lens of the theories of reasoned action and planned behavior, 10th annual International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI 2017), November 16-18, Sevilla - SPAIN, https://iated.org/iceri/.

Santos, C. A., Barbosa, B., Filipe, S., Pinheiro, M., Simões, D., Dias, G. P. (2017). Could I do it again? One-time experiences of Erasmus mobility teachers, 3rd International Conference on Lifelong Education and Leadership for All (ICLEL 2017), September 12-14, Polytechnic Institute of Porto, Porto – PORTUGAL, https://www.iclel.com/.

Barbosa, B., Santos, C. A., Filipe, S., Pinheiro, M., Simões, D., Dias, G. P. (2017). What makes a mobility champion? Qualitative insights on teachers’ mobility experiences, 9th annual International Conference on Education and New Learning Technologies (EDULEARN17), 3-5 July, Barcelona, Spain, https://iated.org/edulearn/.

Simões, D., Pinheiro, M., Santos, C. A., Filipe, S., Barbosa, B., Dias, G. P. (2017). Insights into the expectations of mobility students: the impact of Erasmus in their future professional careers, 3rd International Conference on Higher Education Advances (HEAd’17), 21-23 June, Valencia, Spain, http://www.headconf.org/head16/index.html.

Filipe, S., Barbosa, B., Santos, C. A., Pinheiro, M., Simões, D., Dias, G. P. (2017). Study and travel: students’ perceptions on the importance of tourism in mobility, 11th International Technology, Education and Development Conference (INTED 2017), INTED2017 Proceedings, pp. 9346-9354, 6-8 March, Valencia, Spain, http://iated.org/inted/, ISBN: 978-84-617-8491-2. DOI: 10.21125/inted.2017.2208.

Simões, D., Dias, C. (2017). Brand followers on Facebook: perceptions and behaviours, Proceedings of the 12th Iberian Conference on Information Systems and Technologies. Information Systems and Technologies, CISTI, art. nº.7975700, pp. 2283-2288, 21-24 June, Lisboa, Portugal. ISBN: 978-989-98434-7-9, http://rpsonline.com.sg/rps2prod/cisti2017-proceedings/index.html.

Pinheiro, M. M., Barbosa, B., Santos, C. A., Filipe, S., Simões, D., Dias, G. P. (2016). HEI teaching mobility: looking for dynamics in a seven-year period, World Conference on Learning, Teaching and Educational Leadership (WCLTA), 27-29 October, Budapest, Hungary, http://www.globalcenter.info/wclta/.

Silva, J., Simões, D., Estima, A. (2016). O perfil do consumidor de livros eletrónicos em Portugal, Atas da 16ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’16) – “Os sitemas de informação na inovação e na competitividade” (Eds Ana Azevedo, Anabela Sarmento, Luís Silva Rodrigues), 22 a 24 de Setembro, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto (ISCAP), Porto, http://192.185.120.128/~capsi/index.php. ISSN 2183-489X, DOI http://dx.doi.org/10.18803/capsi.v16.139-162.

Matos, B., Simões, D., Batista, J. (2016). Posicionamento das instituições de ensino superior no processo e dinamização de Massive Open Online Courses, Atas da 16ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’16) – “Os sitemas de informação na inovação e na competitividade” (Eds Ana Azevedo, Anabela Sarmento, Luís Silva Rodrigues), 22 a 24 de Setembro, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto (ISCAP), Porto, http://192.185.120.128/~capsi/index.php. ISSN 2183-489X, DOI http://dx.doi.org/10.18803/capsi.v16.139-162.

Almeida, A. M., Santos, R., Batista, J., Simões, D., Sousa, C. (2016). Digital media as a driver of a more inclusive higher education: towards a proposal of an action plan. DSAI‘2016 - Proceedings of the 7th International Conference on Software Development and Technologies for Enhancing Accessibility and Fighting Info-exclusion, ACM International Conference Proceeding Series, pp. 127-133, December 1-3, Vila Real, Portugal, http://www.dsai.ws/2016/, ACM New York, NY, USA ©2016, ISBN: 978-1-4503-4748-8 doi:10.1145/3019943.3019962.

Simões, D., Pinheiro, M. M., Moreira, Gillian (2016). Experiences in higher education – lessons learned from a tutorial program, 10th International Technology, Education and Development Conference (INTED 2016), Proceedings of INTED 2016 Conference, 7-9 March, Valencia, Spain, http://iated.org/inted/.

Simões, D., Pinheiro, M. M., Amaral, Claudia (2015). Different teaching and learning methodologies: one size does not fit all students, Conference on Research, Practice and Contexts in Education. School of Education and Social Sciences (ESECS) - Polytechnic Institute of Leiria (IPL), 8-9 Maio, Livro de Atas IV Conferência Internacional — Investigação, Práticas e Contextos em Educação – Conferências, Artigos, Relatos e Posters, Portugal, http://sites.ipleiria.pt/ipce2015/livro-de-atas-2/, ISBN 978-989-8797-05-6.

Simões, D., Pinheiro, M. M. (2015). Collaborative platforms in technological contexts in higher education: the students’ view, 9th International Technology, Education and Development Conference (INTED 2015), Proceedings of INTED 2015 Conference, pp. 345–353, 2-5 March, Madrid, Spain, http://iated.org/inted/, ISBN: 978-84606-5763-7. SCOPUS/ISI

Pinheiro, M. M., Simões, D. (2014). Learning in collaborative environments in higher education, Conference on Research, Practice and Contexts in Education. School of Education and Social Sciences (ESECS) - Polytechnic Institute of Leiria (IPL), 9-10 Maio, Livro de Atas III Conferência Internacional — Investigação, Práticas e Contextos em Educação – Conferências, Artigos, Relatos e Posters, Portugal, http://ipce2014.ipleiria.pt/livro-de-atas/, ISBN 978-989-97836-7-6.

Carneiro, C. L., Simões, D., Filipe, S. (2013). Websites de redes sociais na democratização do marketing relacional, 8ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI’2013). 19-22 Junho, Lisboa, Portugal, http://www.aisti.eu/cisti2013.

Filipe, S.; Simões, D. (2013). Influences of social media marketing on pre-adult consumers, International Conference on Marketing and Consumer Behaviour (ICMC 2013), 16-17 May, Porto, Portugal, http://www.ipam.pt/icmc2013 (nomeação para Best Paper Award).

Pinheiro, M. M., Simões, D. (2012). Collaborative e-learning methodologies: an experience of active knowledge in ICT classrooms, Proceedings of the 7th International Conference on Virtual Learning (ICVL2012). 2-3 November, "Transilvania" University of Braşov, Siveco, Romania, ISSN 1844–8933, http://www.scribd.com/doc/110541496/Proceedings-of-ICVL-2012-ISSN-1844-8933-ISI-Proceedings.

Pinheiro, M. M., Simões, D. (2012). Constructing knowledge: an experience of active and collaborative learning in an ICT classroom, 12th International Educational Technology Conference (IETC2012). 11-13 July, National Central University, Taoyuan, Taiwan. Procedia - Social and Behavioral Sciences, Edited by Aytekin ISMAN, Eric Zhi-Feng LIU and Mubin KIYICI, Elsevier Ltd., Volume 64, pp. 392-401, 9 November 2012,http://www.sciencedirect.com/science/journal/18770428/64.  

Simões, D. (2010). Enterprise Data Warehouses: A Conceptual Framework for a Successful Implementation, Proceedings of the Canadian Council for Small Business & Entrepreneurship Annual Conference (CCSBE 2010), 28-30 October, Calgary, Alberta, Canada.

Simões, D. (2010). Quadro Conceptual para Construção e Avaliação de Data Warehouses, 5ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI’2010), 16-19 Junho, Santiago de Compostela, Espanha. Print ISBN: 978-1-4244-7227-7. INSPEC Accession Number: 11497851.

Simões, D., Ferreira, H., Soares, A. L. (2007).Composition and Decomposition of Ontologies, 13th Portuguese Conference on Artificial Intelligence (EPIA 2007) – Workshop on General Artificial Intelligence (GAIW). 3-7 December, Guimarães, Portugal.

Soares, A L., Ferreira, H.; Silva, M., Simões, D. (2007). Supporting the emergence of knowledge communities in industrial association groups in the construction sector, 3rd International Conference on Information and Knowledge Management – Helping the Practitioner in Planning and Building (CIB W102 2007); C. P. Lima and M. Bauer (Eds.). Stuttgart, Fraunhofer IRB Verlag, pp. 345-354. 16-18 October, Stuttgard.

Simões, D., Ferreira, H.; Soares, A. L. (2007). Ontology Engineering in Virtual Breeding Environments, 8th IFIP Working Conference on Virtual Enterprises (PRO-VE'07). IFIP International Federation for Information Processing, Volume 243, Establishing the Foundation of Collaborative Networks; eds. Camarinha-Matos, L., Afsarmanesh, H., Novais, P., Analide, C.; (Boston: Springer), pp. 137-146. 10-12 September, Guimarães, Portugal (2nd Position Best Paper).

Soares, A. L., Simões, D., Silva, M.; Madureira, R. (2006). Developing enterprise sponsored virtual communities: the case of a SME's knowledge community support system, International Workshop on Community Informatics (COMINF'06). R. Meersman, Z. Tari, P. Herrero et al. (Eds.): OTM Workshops 2006, LNCS 4277, pp. 269–278, Springer-Verlag Berlin Heidelberg. 2-3 November, Montpellier, France.

Simões, D., Soares, A. L. (2006). The socio-technical design of a SME knowledge community in the construction industry, 7th IFIP Working Conference on Virtual Enterprises (PRO-VE'06), IFIP International Federation for Information Processing, Network-Centric Collaboration and Supporting Frameworks,  Volume 224,  pp. 361-370, 23-27 September, Helsinki, Finland.

Silva, M., Soares, A. L., Simões, D. (2006). Integrating Semantic Resources to Support SME Knowledge Communities, 12th IFAC Symposium on Information Control Problems in Manufacturing (INCOM’2006). 17 – 19 May, Saint-Etienne, France, Elsevier Science (Publication Date: 18 December 2006).

Soares, A. L., Silva, M., Simões, D. (2006). Selecting and structuring semantic resources to support SMEs knowledge communities, 8th International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS’06), Y. Manolopoulos, J. Filipe, P. Constantopoulos et al. (Eds.): Artificial Intelligence and Decision Support Systems, Vol. 2, pp. 270-277, 23 – 27 May, Paphos, Cyprus.

Silva, M.,Soares, A. L., Simões, D., Costa, R. (2005). KNOW-CONSTRUCT: Knowledge based community management in the Construction Industry, Workshop Working with Terminology and Knowledge Management Systems at 7th International Conference on Terminology and Knowledge Engineering (TKE’05). 16 – 19 August, Copenhagen, Denmark.

Simões, D., Soares, A. L. (2004). The Formation and Dissolution of Organizational Networks: A Knowledge Management Perspective, 5th IFIP Working Conference on Virtual Enterprises (PRO-VE'04). 23-26 August, Toulouse, France.

Simões, D., Soares, A. L. (2004). Gestão do Conhecimento na Formação e Dissolução de Redes Inter-Organizacionais: Revisão e Requisitos de Alto-Nível, Actas da 5ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI’04). 3 a 5 de Novembro, Instituto Superior Técnico de Lisboa, Lisboa.

Simões, D., Soares, A. L. (2003). Redes Organizacionais e Desenvolvimento de Sistemas de Informação, 4ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação. 15 a 17 de Outubro, Universidade Portucalense, Porto.

Simões, D., Soares, A. L. (2002). Utilização da SSM em Ambientes Organizacionais de Engenharia, 3ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação. Departamento de Engenharia Informática. 23 a 25 de Novembro, Universidade de Coimbra, Coimbra.

Teses

Antunes, Daniel; Batista, João; Simões, Dora (concluída em 21.07.2022) – Contributos do mobile learning para as práticas educativas no ensino superior – o caso na Universidade de Aveiro. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Vilarinho, Sara; Simões, Dora; Batista, João (concluída em 21.07.2022) – Contributos para tornar as plataformas de instituições de ensino mais acessíveis. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Miranda, Lara; Simões, Dora (concluída em 14.07.2022) – Modelos de e-commerce e-tailer e portal: reestruturação, suporte e manutenção numa agência de comunicação digital. Estágio de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Damasceno, Cláudia; Simões, Dora (concluída em 14.07.2022) – A Comunicação Integrada de Marketing para a empresa CFA - Cravo, Fortes, Antão & Associados Sroc, Lda.. Estágio de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Rodrigues, Paola; Batista, João; Simões, Dora (concluída em 10.12.2021) – O storymaking como técnica de engagement: o caso da Universidade de Aveiro. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Valino, Verónica; Simões, Dora (concluída em 15.07.2021) – Contributos para aumentar a notoriedade e a fidelização através de campanhas no Facebook: caso “Dimensão do Pensamento". Projeto de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Vieira, Tiago; Simões, Dora (concluída em 15.07.2021) – Influência do comportamento tribal do consumidor de futebol português na marca dos clubes desportivos. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Correia, Joana; Simões, Dora (concluida em 11.02.2021) – A influência do design e na utilização de social coupons. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Valino, Alice; Simões, Dora (2020) – Plano de comunicação para promover a mudança de comportamento dos clientes para o online/automático: caso da Caixa de Crédito Agricola. Estágio de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Silva, Susana; Simões, Dora (2019) – Utilização da publicidade em websites de redes sociais: caso da alimentação saudável. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Costa, Raquel; Simões, Dora (2019) – Book trailers: contributos para o desenvolvimento de vídeos apelativos e persuasivos. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Tavares, Daniela; Simões, Dora; Batista, João (2019) – Utilização de social media pelos estudantes de Erasmus: proposta de uma app agregadora de conteúdos. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Nogueira, Joana; Simões, Dora (2019) – Desenvolvimento de uma ferramenta estratégica: plano de marketing da marca Artipol - Artes Gráficas. Estágio de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Apolinário, Beatriz; Simões, Dora (2019) – Customer Journey e Data Marketing no encalço da fidelização de clientes. Projeto de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Pinho, Vânia; Simões, Dora (2018) – Strategic customer relationship management: laying the ground for CRM implementation at KONTAGION HUB. Projeto de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Karachun, Hanna; Simões, Dora (2018) – Implementação de estratégias de CRM no mercado B2B: caso da OLI S. A.. Projeto de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Sêco, Ana; Filipe, Sandra; Simões, Dora (2018) – O marketing relacional nas clínicas veterinárias: implementação tecnológica. Projeto de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Soares, Nuno; Simões, Dora (2018) – Desenvolvimento de uma aplicação móvel de suporte ao Programa de Tutoria da Universidade de Aveiro. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Gomes, Marta; Simões, Dora (2018) – As plataformas digitais como meio de comunicação e customer engagement: contributos no rebranding da Altice Labs. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Leal, Fabiana; Barbosa, Belém; Simões, Dora (2018) – Impacto de campanhas storytelling nas redes sociais no comportamento dos consumidores millennials. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Pinto, José; Simões, Dora (2017) – As TIC e os ambientes virtuais de aprendizagem no suporte ao processo educativo do ensino superior timorense. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Cecílio, Liliana; Simões, Dora (2017,) – FERNETINHO - Desenvolvimento de um ebook infantil como ferramenta de comunicação de marketing em contexto B2B. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Palma, Luís; Barbosa, Belém; Simões, Dora (2017) – A partilha de publicações de marcas no Facebook pelos Millennials: A perspetiva dos seguidores. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Dias, Cátia; Simões, Dora (2016) – FACEBOOK: a importância de uma estratégia de comunicação planeada. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Silva, Carolinne Pereira Rapiso; Simões, Dora; Almeida, Hugo (2016) – Tribalismo desportivo – validação de instrumento. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Faustino, Paula; Simões, Dora (2016) – Motivações e perceções dos docentes do ensino superior face ao uso de TIC como suporte ao estímulo da autonomia dos estudantes. Dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia (2º Ciclo), Departamento de Comunicação e Arte (DECA), Universidade de Aveiro (UA).

Silva, João; Simões, Dora; Estima, Ana (2016) – O perfil do consumidor de livros eletrónicos em Portugal. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Pinto, Carolina; Barbosa, Belém; Simões, Dora (2015). MOOC – Cursos Online Abertos e Massivos: perceções e motivações dos consumidores. Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Costa, Marcos Paulo de Almeida Braga; Simões, Dora (2014). Fidelização de clientes em mercados B2B: caso do setor corticeiro português, Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Camarinha, Sérgio David Leça; Simões, Dora (2014). O comportamento do consumidor em contexto de promoções de venda, Dissertação de Mestrado em Marketing (2º Ciclo), Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Araújo, Raquel Amarante; Simões, Dora (2013). Comunicação de marketing em websites de redes sociais, Dissertação de Mestrado em Marketing, Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Figueiredo, Ana Carolina; Filipe, Sandra; Simões, Dora (2013). Abordagem holística no marketing relacional de marcas de luxo, Dissertação de Mestrado em Marketing, Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Carneiro, Catarina Lima; Simões, Dora; Filipe, Sandra (2012). Utilização das redes sociais na gestão do relacionamento com o cliente, Dissertação de Mestrado em Marketing, Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA), Universidade de Aveiro (UA).

Simões, Dora; Soares, António Lucas (2008). Engenharia de Ontologias para Redes Colaborativas, Dissertação de Doutoramento em Engenharia Informática, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Universidade do Porto (UP).

Simões, Dora; Soares, António Lucas (2002). Gestão da Informação e do Fluxo de Trabalho em Projectos de Investigação e Desenvolvimento, Dissertação de Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Universidade do Porto (UP).

Relatórios

Simões, Dora; Claro, João;  José Sá Luis, 2002 - Companion: Collaborative Commerce in Expanding Value Creating International Networks. Report on State-of-the-Art, version 1.0. IST-2001-37493. INESC Porto.