DICIONÁRIO DE TERMOS VAMPÍRICOS

 

 

Abrigos (Haven) – lugar onde reside um vampiro ou onde se esconde durante o dia.

 

Adopção (Embrace) – transformação de um mortal num vampiro.

 

Anarquista (Anarch) – rebeldes da sociedade vampírica. Aqueles que querem mudar as coisas, tirando o poder dos vampiros mais velhos para que, teoricamente, possam governar todos juntos, mas na realidade, os jovens querem o poder para eles.

 

Ancião (Ancient) – são os vampiros mais velhos (200aos 1000 anos), detêm um enorme poder na sociedade. São o principal alvo dos anarquistas.

 

Ante-diluviano (Antidiluvian) – são as criaturas mais poderosas do mundo, pertencem á terceira geração.

 

Arconte (Archon) – vampiro que serve um Justiçar, fazendo todo o seu trabalho sujo.

 

Besta (Beast) – animal que está dentro de todos os vampiros. É o aspecto selvagem, furioso e cruel que todos os vampiros tentam controlar.

 

Caitiff – são os mendigos da sociedade vampírica. Muitos seguem as suas próprias regras. São potenciais anarquistas.

 

Cainites – definição para vampiros. Aqueles que descendem de Caim.

 

Camarilla – é a maior fracção de vampiros. Formada por sete clãs, mas teoricamente, qualquer vampiro independente pode requerer a sua filiação.

 

Clãs (Clans) – linhagem dos vampiros.

 

Círculo Interno (Inner Circle) – anciões poderosos que dominam a Camarilla. Conselho que toma as decisões principais de fracção

 

Conclave – eventos políticos que só podem ser convocados por um Justiçar. Qualquer vampiro é bem-vindo para levar um assunto a julgamento

 

Demónios (Ghouls) – mortais ou animais que bebem sangue de um vampiro sem terem sido adoptados e recebem poderes especiais por isso.

 

Devassidão (Diablerie) – quando um vampiro ataca outro de menor geração, sugando todo o seu sangue, fazendo com que esse vampiro caia de geração. Esta prática é proibida pela Camarilla e pelo Código de Honra dos Vampiros.

 

Disciplinas (Disciplines) – são os poderes dos vampiros

 

Elísio (Elysium) – lugares considerados sagrados ou neutros pelos vampiros. Nestes locais, nenhuma disciplina pode ser usada, não pode ser utilizada nenhuma arma, nem ocorrer nenhum conflito.

 

Fome (The Hunger) – necessidade de todos os vampiros. A única coisa que mantém um vampiro vivo é o consumo de sangue regularmente (uma a duas vezes por semana). Não é necessário que um vampiro mate a sua vítima para se alimentar.

 

Caçada de Sangue (BloodHunt) – caçada decretada a um vampiro por ter feito algo contra as tradições. Só um ancião pode decretar uma caçada.

 

Gerações (Generations) – grau de distância entre um vampiro e Caim. As gerações mais próximas de Caim têm muito mais poder do que as mais distantes.

 

Gehenna – retorno dos vampiros ante-diluvianos desaparecidos , que necssitam de sangue mais poderoso do que o de um simples mortal, e vão á caça de outros vampiros

 

Inconnu – vampiros que se afastaram dos outros com a idade. São antigos, poderosos, a não gostam de se envolver na Jyhad ou nas decisões da Camarilla

 

Justiçar – juízes com maior poder dentro da Camarilla, depois do Círculo Interno. Julgam quebras de tradição e podem convicar um Conclave

 

Jyhad – guerra sagrada entre os vampiros

 

Laço de Sangue (Blood Bond) – troca de sangue entre dois vampiros. O vampiro que cede o sangue é o Regente e o que recebe é o Vassalo. Cada vez que o Vassalo recebe sangue do Regente fica mais submisso e dependente dele

 

Lobisomens (Werewolvers) – protectores da Terra e do meio ambiente, e grandes inimigos dos vampiros

 

Máscara (Masquerate) – tradição que dita que nenhum mortal ou mago deve saber da existência dos vampiros

 

Magos (Mage) – têm poderes místicos e muita sabedoria, representam um perigo para os vampiros, pois não podem ser identificados facilmente

 

Morte Final (Final Death) – morte de um vampiro. Estes morrem quando lhe cortam a cabeça, quando são queimados até ao fim, se for exposto ao sol, ou se perder todo sangue do corpo

 

Primogenie (Primogen) – conselho de anciões que aconselham o Príncipe

 

Príncipe (Prince) – ancião que controla e domina uma cidade. É o supervisor de todas as disputas e principal responsável pela manutenção das tradições. Nem todas as cidades possuem um príncipe ou princesa

 

Rebanho (Retainer) – mortais que sabem da existência dos vampiros e que lhes servem como doadores de sangue

 

Sabbat – fracção que se opõe á Camarilla, na qual a Máscara pouco importa e a colectividade vale mais do que o individual. Têm o culto da morte, desenvolvem rituais de magia negra, desprezam a humanidade e deixam os seus instintos se sobreporem