ARNOULD PAUL

 

 

Arnould Paul foi um dos vampiros mais famosos do século dezoito. Paul nasceu no início da década de 1700 em Belgrado. Serviu o exército, e na primavera de 1727 voltou para a sua cidade natal. Paul era conhecido por ser uma pessoa honesta, tendo sido por isso bem recebido pelo povo da cidade. Entretanto, notou-se que uma certa tristeza permeava a sua personalidade.

Então, paul disse á sua noiva que o seu problema vinha dos dias de guerra, onde tinha sido atacado por um vampiro, que ele matou, depois seguiu-o até ao cemitério, comeu um pouco de terra do túmulo do vampiro e cuidou dos seus ferimentos com sangue do vampiro. Uma semana depois, Paul é vítima de um acidente fatal.

Após o seu sepultamento, ouviam-se relatos da aparição de Paul. Quatro pessoas que tinham feito os relatos morreram e o pânico espalhou-se. Para “acalmar o pânico” desenterrou-se o corpo para se verificar se Paul era ou não um vampiro. O túmulo foi aberto quarenta dias depois do seu enterro. Aí encontraram um corpo que parecia ter sido recém enterrado, as unhas continuavam a crescer. O corpo foi perfurado e jorrou sangue. Depois foi estaqueado, ouvindo-se um gemido. Finalmente, foi decapitado e queimado. As outras quatro pessoas também foram tratadas da mesma forma para que não reaparecessem como vampiros.

Em 1731, cerca de 17 pessoas morreram, com sintomas de vampirismo. Os moradores não agiram, até que uma menina se queixou que um homem, que tinha falecido recentemente, a atacara no meio da noite. Então o corpo desse homem foi desenterrado, verificando-se que o seu corpo estava num estado parecido ao de Paul, por isso o corpo foi estaqueado e queimado. Mas como era possível que o vampirismo, erradicado em1727, tivesse voltado?

Então determinou-se que Paul tinha “vampirizado” algumas vacas que tinham servido de alimento a estas pessoas. Os moradores desenterraram os corpos das pessoas que tinham morrido nos meses recentes. Foram desenterrados quarenta corpos dos quais dezassete estavam num estado de preservação igual ao de Paul. Forem todos estaqueados e queimados.